19 de mar. de 2014

Série especial "Documento Verdade" estreia para dar maior realismo ao filme "Instintos de Volúpia"

Com o objetivo principal de proporcionar maior realismo e veracidade ao filme Instintos de Volúpia, a Estelar Filmes lançou, no último dia 16, a Série Especial "Instintos de Volúpia - Documento Verdade". Trata-se de uma série que vai exibir vídeos com depoimentos e/ou situações reais, de pessoas reais, que vão se misturar ao contexto dramático ficcional do filme.

Até o momento, a Estelar Filmes disponibilizou dois vídeos para o acesso público via internet. O primeiro deles traz uma fala da pesquisadora, professora da Universidade de São Paulo (USP), renomada escritora brasileira, Dra. Edith Modesto, fundadora e presidente da Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais e do Grupo de Pais de Homossexuais (GPH), ambos sediados em São Paulo/SP. Assista ao Vídeo #01 aqui:




O segundo vídeo da série traz a fala, com informações chocantes sobre a expressiva redução da expectativa de vida de adolescentes e jovens brasileiros e os altos índices de suicídios de jovens no País, situações comentadas pela representante do Ministério da Saúde do Brasil, Marta Silva, coordenadora do Departamento Nacional de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes do Ministério da Saúde no Brasil. Assista ao Vídeo #02 aqui:




Produzidas pela Prodartcom Produções, as entrevistas já gravadas - e as que ainda vão ser gravadas - para o filme e a Série Especial "Instintos de Volúpia - Documento Verdade" foram - e continuarão sendo -  feitas pelo roteirista, produtor e diretor do filme Instintos de Volúpia, Terry Marcos Dourado, que também é jornalista.

"As tramas dramáticas serão intercaladas com depoimentos reais que vão reforçar a proposta do nosso filme ser o mais realista possível. Lembrem-se sempre que o nosso curta-metragem Instintos de Volúpia tem por objetivo principal ser o mais realista possível. Inspirei-me e utilizarei técnicas cinematográficas popularmente conhecida como “Cinema Verdade”. Em todo o filme haverá sempre uma linha tênue entre a ficção e a realidade", comentou o diretor.

E segundo Terry Marcos Dourado, vem mais participações realistas por aí. "O nosso filme terá importantes participações especiais de pessoas reais com atuações de destaque nos movimentos sociais como o de pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais); o movimento que representa as pessoas vivendo com HIV/Aids (PVHA); e o movimento de luta contra o HIV/Aids, ressaltando também situações de alta vulnerabilidade, a exemplo da violência homofóbica. Nos próximos meses, assim que for resolvido o problema da falta de verba, com certeza, com o apoio de vocês, estarei convidando e gravando depoimentos reais com outras personalidades que vão estar conosco no filme", finalizou.

Até às 23h59min do dia 12 de maio próximo, o projeto de realização do filme Instintos de Volúpia manterá a campanha de crowdfunding (financiamento coletivo e colaborativo), com arrecadação de contribuições populares objetivando atingir a meta-base de R$ 25 mil, dinheiro que será utilizado integralmente para cobrir os custos de produção do filme, cuja previsão de finalização está para o mês de agosto próximo. Se você não conhece o projeto e não sabe como tornar-se parceiro na realização do filme, contribuindo com a campanha, clique AQUI para visitar a página do projeto no Catarse. Sua contribuição é fundamental.

Visitas